segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O que é Layout?

A configuração de instalação (em inglês layout) estabelece a relação física entre as várias atividades. O layout pode ser simplesmente o arranjar ou o rearranjar das várias máquinas ou equipamentos até se obter a disposição mais agradável. No entanto, numa grande indústria, este procedimento não é tão simples, pois um simples erro pode levar a sérios problemas na utilização dos locais, pode originar a demolição de estruturas, paredes e até mesmo edifícios e consequentemente causar custos altíssimos no rearranjo. Para evitar tudo isto é necessário realizar um estudo, encontrando assim o melhor planeamento de layout. Pois, os custos relativos ao planeamento de um layout são inferiores aos custos relativos ao rearranjo de um layout defeituoso. Existem vários tipos de layouts e cada um deles se adequa a determinadas características, sendo uns mais vantajosos que outros. No planeamento do layout é necessário ter em conta todos os factores (os materiais, a maquinaria o Homem, o movimento, a espera, o serviço, a construção e a mudança, pois estes factores podem influenciar negativamente o planeamento do layout.

Pode constar no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Página_principal

19 comentários:

Unknown disse...

Hummmm.. muito interessanteee!

bjOo

Unknown disse...

Legal...mas continuo com dúvidas!

Anna

cinthya disse...

mas o layout só existe nas indústrias nos seus reajustes de equipamentos? E na área comercial existe layout?

Unknown disse...

mas o layout só existe nas indústrias nos seus reajustes de equipamentos? E na área comercial existe layout?

Anônimo disse...

terrivel

LeonoraG. disse...

sinto muito, mas realmente dá pra melhorar o artigo. Boa sorte.

Anônimo disse...

essa definacao nao esta deixando claro o que eu e outras pessoas tambem estamos procurando.

vanessa disse...

QUE BOM ESSE ARTIGO,MUITO CONSTRUTIVO.SIMPLESMENTE ADOREI!!! ME AJUDOU MUITO AO TER QUE RESPONDER UMA PERGUNTA "O QUE LAYOUT".VALEU .....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

lay-out é o posicionamento ideal de equipamentos maquinas postos de trabalho e materiais, serve como padrão organizacional do ambiente

Anônimo disse...

n entendi!

Unknown disse...

È deu pra tirar a dúvida um pouco, só depende saber de q LAYOUT estamos falando. OBRIGADA.


Layout (ou leiaute) é um esboço mostrando a distribuição física, tamanhos e pesos de elementos como texto, gráficos ou figuras num determinado espaço. Pode ser apenas formas rabiscadas numa folha para depois realizar o projeto ou pode ser o projeto em fase de desenvolvimento.

Ou seja, uma prévia do serviço pronto antes de executado, onde se pode alterar sua disponibilidade sem danos a nenhuma das partes envolvidas no processo (designer e cliente) para que o serviço seja produzido de acordo com o gosto de cliente, para apenas ao término do desenvolvimento e obtenção de aprovação, se leva a público.

O termo layout pode também configurar-se como projeto envolvendo diferentes cadeias associativas e técnicas visuais sempre com objetivo e função.

Anônimo disse...

muito interesante mesmo !!!
mas os tipos de layout poderiam ser postados neste blog tambem ,mas demais isso exelente

Anônimo disse...

Olha o que eu procuro é layout do pc,pq tento entrar nomsn,e não consigo,então é este tipo de resposta que procuro,p/ aprimorar meu pc,ok obrigado,se tiver uma resposta?

Unknown disse...

legal mais tbm coninuo com duvidas

Unknown disse...

É POSSIVEL FAZER UM LEIAUTE EM TODOS OS TIPOS DE PROJETOS É PODEMOS ADEQUAR A QUALQUER AREA DE TRABALHO?SERIA COMO SE TIVESSE FAZENDO UMA PLANTA DE UMA CASA?POR FAVOR SE PUDEREM TIRAR MINHAS DUVIDAS.

Mayara Vanessa disse...

falou falou mas no fim não explicou o que de fato é um Layout

Anônimo disse...

Dá pra melhorar o artigo,buscar outras fontes,apenas não se limitar,mas valeu pelo esforço!